Um homem e dois adolescentes carregavam um dedo humano dentro de uma sacola quando foram abordados por policiais militares, na manhã desta terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, Oeste do estado. Edmar Lourenço da Silva, 20 anos, foi preso, e os adolescentes apreendidos. O trio é acusado de matar um homem e cortar o dedo da vítima. O corpo foi localizado em um terreno baldio.
O dedo da vítima estava em uma sacola, carregada por Silva, segundo a polícia. Eles estavam na Rua Renascença, Jardim Petrópolis, quando foram parados. Ele tentou se livrar da embalagem, quando percebeu a aproximação dos policias, mas não teve tempo. Os PMs perceberam a ação e levaram o trio para delegacia. O delegado Alexandre Macorin informou que nenhum dos detidos disse de quem era o dedo ou por que o levavam com eles.
O delegado determinou que uma equipe do Grupo de Diligencias Especiais da 6ª Subdivisão Policial (GDE) investigasse os últimos passos do trio. Os investigadores descobriram que os três foram vistos, no dia anterior, saindo de um terreno baldio do bairro Belvedere, periferia de Foz do Iguaçu.
Um dos adolescentes apreendidos mostrou o caminho que o trio tinha percorrido. Em uma trilha, os policiais encontraram cabelos e removeram a terra até achar o corpo de um homem. A vítima estava com o crânio esfacelado e sem os dedos indicador e médio da mão direita.
A polícia identificou o corpo como sendo de Robson Luca da Silva, 34 anos, que já contava com passagens pela polícia por furto. "Temos informações que o morto mexia com as meninas do bairro. Suspeitamos que Edmar praticou o crime por encomenda e, como demonstração de poder, lhe arrancou os dedos."
Os três foram indiciados por ocultação de cadáver e homicídio. Os dois garotos foram levados para a delegacia do Adolescente e Silva, para a cadeia pública. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. "Serão investigados os verdadeiros motivos", disse o delegado Macorim.