• Carregando...

Refino de drogas em Curitiba

Um laboratório de refinamento de cocaína, que funcionava no bairro Guabirotuba, em Curitiba, foi fechado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no sábado (31). Durante a operação, os policiais prenderam três homens e duas mulheres em flagrante. Além disso, foram apreendidos 26,3 quilos de cocaína e 6,6 quilos de pasta base, quantidade suficiente para produzir até 30 quilos da droga. O material deve valer, pelo menos, R$ 500 mil. A apreensão foi uma das maiores já feitas em Curitiba.

Leia mais

Três homens acusados por tráfico de drogas foram presos em flagrante em uma chácara de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A polícia apreendeu com os suspeitos maconha, crack e cocaína, além de armas de fogo e munições.

As prisões foram realizadas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e os acusados foram apresentados na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com as autoridades, o trio acusado já vinha sendo investigado há cerca de duas semanas. Na última sexta-feira (30), a polícia apurou que dois dos suspeitos haviam viajado para Foz do Iguaçu, na região Oeste, e estavam retornando para a RMC.

Ademilson Nicolay, de 41 anos, e José Dias Pego, 37, foram monitorados e acabaram presos em flagrante quando entregavam drogas para Adélio Silva de Oliveira, 40 em uma chácara em Almirante Tamandaré. Com o trio foram localizados 119 quilos de maconha, 13,9 quilos de crack e dois quilos de cocaína. Também foram apreendidas três armas de fogo – um revólver, uma espingarda e uma garrucha – cerca de 140 munições de diversos calibres e três veículos.

O delegado do Núcleo da Região Metropolitana da Denarc, Kleudson Moreira Tavares, informou à Agência Estadual de Notícias – órgão oficial do governo – que os três suspeitos distribuíam as drogas na região metropolitana de Curitiba e na cidade de Maringá, no Noroeste do estado.

O trio foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, e será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Entre os presos, apenas Oliveira tinha passagem pela polícia. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico e também por uma tentativa de homicídio em Almirante Tamandaré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]