A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) aprendeu dois menores, ambos de 17 anos, e prendeu Reny Augusto dos Santos Rosa, 32 anos, na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Cajuru, em Curitiba, com placas de veículos falsas. Os policiais também recuperaram dois veículos roubados. A ação é resultado da Operação Coruja, realizada pela delegacia especializada, que visa aumentar a vigilância nos bairros nesta época de final de ano, quando há um aumento nos casos de roubos e furtos.
Por volta das 7h, policiais faziam diligências quando se depararam com um carro Volkswagen Santana, furtado na semana passada, ao lado da casa de Rosa. Os policiais então detiveram o suspeito e entraram na casa dele, onde encontraram material para a fabricação de centenas de placas de carros. Também foram apreendidos centenas de Documentos Únicos de Trânsitos (DUT) em branco, que foram roubados do Detran em 2007.
Ao saírem da casa do acusado, os policiais se depararam com um menor de idade dirigindo um carro Chevrolet Astra com alerta de roubo em Campo Largo desde terça-feira (18). Esse menor apontou o caminho para a polícia apreender outro menor, suposto comparsa no roubo do carro e da residência do proprietário do veículo.
Alerta
"Nessa época do ano, a incidência de roubos cresce em razão das festividades", ressalta o chefe de investigação da DFR, Fioravante Perruchon. O policial recomenda que as pessoas redobrem os cuidados com seus objetos de valor. Perruchon acredita que o fim de ano somado com a crise econômica poderá incentivar ainda mais os bandidos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião