Três homens armados invadiram uma residência no bairro Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba, e mataram um homem de 30 anos no local. O crime aconteceu por volta das 3 horas da manhã desta terça-feira (1º). Outras duas pessoas foram baleadas: um idoso recebeu um tiro no abdômen e um mulher foi atingida no ombro. Ambos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais. Ninguém foi preso. Desde a sexta-feira (27), 17 mortes foram registradas na Região Metropolitana de Curitiba neste feriado de Dia do Trabalho.
A Polícia Militar (PM) informou que o homem assassinado é Marcelo Martins dos Santos. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. A casa em que ele estava com as outras duas pessoas fica na Rua Tapajós, próximo ao cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a BR-116, no trecho do Contorno Leste.
A intenção do trio responsável pelos disparos era assassinar Santos, segundo a PM. O motivo do crime não foi esclarecido. O caso será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.
Rio Branco
Um homem também foi assassinado nesta noite em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Perto das 21 horas desta segunda-feira (30), Odinei Rogério Nóbrega, de 32 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua Sete de Abril, próximo ao cruzamento com a Rua Marechal Rondon.
A PM não tinha informações detalhes sobre o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Capital
Em Curitiba houve registro de apenas um homicídio entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira. Um homem foi morto por volta das 20h de segunda-feira na Rua Maria Adriano de Miranda, na Vila Sabará, na Cidade Industrial (CIC). Cleverson Fernando Moreira, 29 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Curitiba, a vítima estava em uma motocicleta na via pública quando foi surpreendida por dois homens, que também estavam em uma motocicleta. Eles efetuaram pelo menos 12 disparos contra Cleverson. Os tiros atingiram as costas e os braços da vítima, que morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria antecedentes criminais por receptação. A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso. Até a tarde desta terça-feira, não havia confirmação sobre a autoria do crime.
Na tarde de terça, por volta das 15h, no bairro Uberaba, um homem foi morto na Rua Tenente Coronel Benjamin Lage. O jovem, não identificado pela Polícia Militar, tinha 23 anos e foi morto com um disparo de arma de fogo. Não há informações sobre autoria e motivo do crime. A morte ocorreu em uma região não atendida pela Unidade Paraná Seguro (UPS).
Balanço parcial
Até as 16h desta terça-feira, Curitiba e Região Metropolitana registraram 17 mortes violentas durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. Quinze mortes foram provocadas por disparos de arma de fogo, uma por agressão física e outra por arma branca.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora