Outro preso

Um homem que estava foragido da Justiça também foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos na última sexta-feira (26). Henrique Borges Gouveia, 27 anos, foi abordado por policiais que faziam patrulhamento na Rua Saldanha Marinho, Centro de Curitiba, e desconfiaram do comportamento dele. "Quando consultaram o nome dele, viram que havia dois mandados de prisão por ele ter sido condenado por roubo", afirmou o delegado Hamilton da Paz.

CARREGANDO :)

Três suspeitos de assaltar 33 farmácias da mesma rede, em Curitiba, foram presos na semana passada. Com um deles, foi encontrada a arma de um policial militar, que tinha sido roubada em uma das ocorrências, no último dia 21.

Os suspeitos foram identificados por meio das imagens das câmeras de segurança, segundo a Delegacia de Furtos e Roubos. Valderson Santos de Miranda, 22 anos, foi detido na terça-feira (23), no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele foi reconhecido por diversas vítimas e confessou participação nos assaltos, conforme o delegado Hamilton da Paz.

Publicidade

Os outros dois suspeitos foram presos na última quinta-feira (22), no Orleans. Com Bruno Santos Peters, de 23 anos, e Osvaldo Souza Leite, 22 anos, foi encontrada a pistola do policial. Na casa de Peters, ainda estavam R$ 1.271 em dinheiro, que ele tinha acabado de roubar de outra farmácia, de acordo com o delegado.

Segundo a polícia, o trio conhecia bem as farmácias e sabia que sempre havia dinheiro no local. Eles não se importavam com as câmeras, o que facilitou as investigações. "Eles cometiam esses assaltos de cara limpa, não usavam nada para esconder o rosto", disse Paz.