Quem passa pela frente do prédio histórico onde funcionava a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), na Rua Emiliano Perneta, fica triste e ao mesmo tempo surpreso: os atos foram feitos por alunos que protestam por uma nova sede. "Seria um vandalismo cultural, um protesto artístico ou uma expressão explícita para delatar a toda a sociedade a precariedade da estrutura deste prédio histórico?", pergunta o leitor Célio Borba.
A Embap atualmente funciona em três prédios alugados, que não oferecem a estrutura necessária. A instituição informa estar no aguardo da construção de um edifício-sede, além da restauração do prédio da Emiliano Perneta para que ele se torne um centro cultural.
Curitiba procura seu cortejo
Vão até o dia 7 de janeiro as inscrições para os interessados em se tornar rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2013. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e, claro, dispor de muita simpatia, ritmo e desenvoltura. As inscrições podem ser feitas nos núcleos da Fundação Cultural nas Ruas da Cidadania e a eleição ocorrerá no dia 11 de janeiro no Memorial de Curitiba.
Alerta
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta a população sobre falsas informações que estão sendo divulgadas na internet por meio de e-mails e redes sociais sobre serviços e legislação de trânsito. Fique atento: as notificações de infrações chegam aos condutores paranaenses exclusivamente pelos Correios.
* * * * *"Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um."
Fernando Sabino, escritor