Ao longo do dia de ontem, as informações sobre os passageiros do voo 447 eram desencontradas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a dificuldade em identificá-los se deu porque alguns trocaram de voo mesmo depois de terem passado pela imigração no aeroporto do Galeão (Tom Jobim), no Rio.
A aeronave desapareceu no trajeto entre o Rio de onde decolou por volta das 19h de domingo e Paris, e transportava 228 pessoas.
Segundo a Anac, o número de brasileiros que estavam no voo era de 57, incluindo um tripulante. A informação diverge da fornecida pela Air France, que contabiliza 58 brasileiros. O trabalho de identificação é feita pela Anac em parceria com a Polícia Federal.
Outro fator que gerou confusão foi que alguns ocupantes foram identificados inicialmente como estrangeiros mas eram brasileiros que possuíam dupla nacionalidade.
A Air France comunicou, por meio de nota, que a lista com os nomes só será fornecida quando todas as famílias dos passageiros forem informadas. Os parentes também podem pedir que os nomes não sejam divulgados. As vítimas que estão sendo identificadas 38 até o fechamento desta edição tiveram seus nomes divulgados pelas famílias ou empresas em que trabalhavam.
Atendimento
A Anac também informou que, a partir de hoje, a central de atendimento aos familiares funcionará somente no hotel Windsor (avenida Sernambetiba, 2.630, Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro.
Até a noite de ontem, o atendimento foi feito também no aeroporto do Galeão. De acordo com a Air France, todos os familiares dos ocupantes da aeronave que procurarem o aeroporto amanhã serão encaminhados ao hotel.
Além da central de atendimento no hotel, parentes dos passageiros e tripulantes podem entrar em contato com o fone da Air France 0800-8812020. Já com a Anac, é possível obter informações pelos fones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião