• Carregando...

Cerca de 20 mil CDs e DVDs pi­­ratas foram apreendidos ontem no Rio de Janeiro durante uma operação policial, entre eles, cópias falsificadas do filme Tropa de Elite 2, em cartaz nos cinemas. As apreensões ocor­­reram em quatro feiras li­­vres, que aconteciam em Ca­­chambi (Zona Norte) e Campo Grande (Zona Oeste), Areia Bran­­ca, em Belford Roxo, e no centro de Nilópolis, as duas últimas, cidades da Baixada Fluminense.

A ação da polícia faz parte da operação denominada "Feira Livre", iniciada no último dia 23, com o objetivo de reprimir vendas de mídias pirateadas, especialmente aos fins de se­­mana. Em alguns locais, havia oferta de 3 DVDs por R$ 5, in­­clusive com cartazes promocionais. Ninguém foi preso, segundo a polícia, porque os vendedores fugiram.

A primeira versão de Tropa de Elite, lançada em 2007 e vencedora do Urso de Ouro no Festi­val de Berlim no ano seguinte, foi vazada e vendida em cópias piratas antes mesmo de entrar em cartaz. Na continuação, o di­­retor José Padilha montou um esquema de segurança re­­forçada, evitando que ele fosse pirateado ao menos antes de ser lançado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]