Cerca de 20 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos ontem no Rio de Janeiro durante uma operação policial, entre eles, cópias falsificadas do filme Tropa de Elite 2, em cartaz nos cinemas. As apreensões ocorreram em quatro feiras livres, que aconteciam em Cachambi (Zona Norte) e Campo Grande (Zona Oeste), Areia Branca, em Belford Roxo, e no centro de Nilópolis, as duas últimas, cidades da Baixada Fluminense.
A ação da polícia faz parte da operação denominada "Feira Livre", iniciada no último dia 23, com o objetivo de reprimir vendas de mídias pirateadas, especialmente aos fins de semana. Em alguns locais, havia oferta de 3 DVDs por R$ 5, inclusive com cartazes promocionais. Ninguém foi preso, segundo a polícia, porque os vendedores fugiram.
A primeira versão de Tropa de Elite, lançada em 2007 e vencedora do Urso de Ouro no Festival de Berlim no ano seguinte, foi vazada e vendida em cópias piratas antes mesmo de entrar em cartaz. Na continuação, o diretor José Padilha montou um esquema de segurança reforçada, evitando que ele fosse pirateado ao menos antes de ser lançado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião