• Carregando...
Pirataria está na 25 de Março em SP | Marcelo Regua/Ag. O Dia
Pirataria está na 25 de Março em SP| Foto: Marcelo Regua/Ag. O Dia

Os próprios vendedores já avisam que a qualidade da imagem não é das melhores e até recomendam aos clientes que assistam ao Tropa de Elite 2 no cinema. O longa nacional, que já é o mais visto em 2010, tem cópias piratas sendo vendidas na Galeria Pagé, na região da 25 de Março, centro de São Paulo. Os preços variam de R$ 1 a R$ 5. Os vendedores alertam para que os interessados comprem logo, pois, mesmo com a baixa qualidade de imagem, o produto promete acabar rápido. "Ontem vendi 80 filmes em menos de duas horas", disse uma funcionária de um box da galeria. Nos cinemas, a segunda parte do filme do Capitão Nasci­mento foi assistida por 4 milhões de pessoas em menos de duas semanas.

Os recursos de segurança da produtora do filme – não há cópias digitais em circulação – evitaram a pirataria com qualidade de imagem. As reproduções piratas são feitas dentro das salas de cinema. No dia 15, um jovem de 19 anos foi preso em Marília, interior de São Paulo, gravando trechos do filme pelo celular no cinema do Shop­ping Esmeralda.

Segundo a Polícia Militar, na região da 25 de Março são apreendidos cerca de 3 mil DVDs piratas por mês, média de 100 filmes por dia. Para fazer apreensões na galeria, a PM precisa de um mandado de busca e apreensão da produtora para entrar no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]