Campo Mourão O que era para ser uma tentativa de assustar os avós transformou em tragédia a visita dos pais e da adolescente P.P de 13 anos, ontem, em Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste do estado). A família da adolescente saiu de Campo Grande (MS) para participar de uma festa de aniversário de um dos primos de P.P, e visitar os avós, que residem em Engenheiro Beltrão. Ao chegar sem avisar, durante a madrugada, os pais e a adolescente bateram na porta e na janela da casa dos avós pedindo pão, café e um cobertor alegando que no lado de fora estava muito frio. Assustado com a possibilidade de se tratar de um assalto, Devanir Pereira, de 50 anos, pediu para que as pessoas retornassem outro dia, que o pedido seria atendido. Há 30 dias uma pessoa foi assaltada e morta por causa de R$ 70 em frente à residência dele.
A avó, ao perceber a movimentação e a insistência das batidas na porta, avisou o marido, que deu dois tiros: um de alerta contra a parede do quarto e outro na janela que acertou a cabeça da neta. Depois de alguns minutos de silêncio, o avô abriu a porta e foi avisado por vizinhos que um dos tiros havia acertado a própria neta.
Os pais a levaram à Central Hospitalar de Campo Mourão. Ontem a adolescente passou por uma cirurgia e, segundo o hospital, o estado de saúde dela é gravíssimo. Preso em flagrante, Pereira prestou depoimento e foi liberado, segundo a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão.