Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte coletivo

TRT determina circulação parcial da frota em caso de greve em Ponta Grossa

Depois de pouco mais de duas horas de discussão, na manhã desta segunda-feira (28), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba, determinou que 50% da frota do transporte coletivo de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, circule em todos os horários, caso a greve seja deflagrada a partir da zero hora desta terça-feira (29). A desembargadora Ana Carolina Zaina afirmou que, assim que a paralisação for iniciada, ela poderá se manifestar sobre a legalidade ou não do movimento.

A audiência iniciou às 10 horas, com a participação de representantes do Sintropas – sindicato que representa os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) – a diretoria da empresa, o presidente da Câmara Municipal, Aliel Machado (PC do B) e o prefeito, Marcelo Rangel (PPS). Às 12h15, a desembargadora encerrou a audiência, afirmando que a fase de conciliação está concluída. Qualquer decisão, a partir de agora, será judicial.

A paralisação ocorreu entre maio e junho e afetou 100 mil pessoas por dia, durante 17 dias. Houve acordo no TRT que culminou no reajuste salarial de 9% e o mesmo percentual no vale-alimentação. O sindicato da categoria, porém, alega que o acordo de subsídio à VCG não foi cumprido pela prefeitura e, portanto, os reajustes não alcançaram os percentuais pretendidos.

A nova paralisação foi aprovada na última quarta-feira (23) e está prevista para iniciar nesta terça-feira (29). O sindicato ainda deve realizar nesta segunda uma nova assembleia para apresentar o resultado da audiência à categoria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.