O drama dos passageiros da linha Bairro Novo não deve se prolongar muito. Pelo menos é o que informa a gerência de operações da Urbs, órgão da prefeitura que gerencia o transporte coletivo em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa, há estudos para transferir o tubo para dentro da Praça Rui Barbosa e ampliar a capacidade de lotação da estação para evitar a formação de fila.
A relocação do tubo está condicionada ao início das obras de reconstrução de quatro terminais de ônibus da capital (Hauer, Cabral, Capão da Imbuia e Campina do Siqueira), cujo resultado da licitação deve sair em janeiro. O projeto integra o Programa de Transporte Urbano, que teve início neste mês com a construção de quatro binários. A Urbs pretende trazer um ou mais tubos dos terminais que serão revitalizados para a Praça Rui Barbosa e adaptá-los para receber a linha Bairro Novo. Segundo a assessoria, não foi definida a localização da nova estação na praça e nem o formato final do tubo.
Já quanto às linhas Colombo/CIC e Curitiba/Araucária, a Urbs considera que os tubos atendem a demanda atual e não há razão para modificações, embora a fotografia no alto desta página, que mostra a fila do lado de fora da estação-tubo do Araucária (linha de menor movimento entre as três), comprove que o problema não atinge apenas os usuários da linha Bairro Novo. (SLD)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora