São Paulo As cenas de revolta tomaram conta de aeroportos em todo o país ontem. Houve desde discussões com funcionários a tentativas de invasão de aeronaves e de check-ins. Um desses conflitos ocorreu por volta das 16h30, no aeroporto de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte). Cerca de 35 passageiros da Gol que esperavam embarque para Salvador tentaram invadir o avião. No Rio, o policiamento no Aeroporto Internacional do Galeão (Ilha do Governador, zona norte do Rio) foi reforçado depois que um grupo de passageiros destruiu parcialmente o balcão da Gol. Eles protestavam contra o atraso de um vôo para Recife. Funcionários da empresa disseram que foram agredidos.
Brasília também teve uma tentativa de invasão de aeronave durante a madrugada, além de discussões entre passageiros e funcionários de empresas.
Em Porto Alegre (RS), a Brigada Militar teve que ser chamada de madrugada para conter o tumulto entre passageiros e funcionários de aéreas no aeroporto Salgado Filho. Nervosos, passageiros gritavam "avião, avião". O caso mais tenso envolveu um vôo da Gol para Montevidéu (Uruguai). Com partida prevista para as 23h55 de ontem, foi remarcado para o mesmo horário hoje. Às 6h, passageiros impediram que outras pessoas passassem pelo check-in da companhia. Em São Paulo, um passageiro chegou a ser detido pela Polícia Federal no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) após uma discussão com o funcionário de uma empresa.