Um turista argentino e uma de suas duas filhas, de sete anos, estão desaparecidos desde a última sexta-feira (22), quando saíram para fazer uma trilha em Florianópolis. A outra filha, de nove anos, que os acompanhava e também estava desaparecida, foi encontrada por pescadores e resgatada na manhã deste sábado (23), pelos bombeiros.
Xavier Cavachero Grego, 42, saiu com as duas filhas na sexta, por volta das 11h, para fazer uma trilha entre as praias de Ingleses e Santinho, no norte de Florianópolis. Segundo depoimento da menina que foi resgatada, a filha caçula caiu de uma encosta e o pai saiu para procurá-la. Ele não voltou e a mais velha ficou perdida sozinha.
A mãe das crianças informou o desaparecimento da família na noite de sexta, quando o Corpo de Bombeiros iniciou buscas no local.
Na manhã deste sábado, pescadores encontraram a filha mais velha em pedras de difícil acesso. Às 8h, eles acionaram os bombeiros, que a resgataram usando um helicóptero. A criança apresentava escoriações pelo corpo e foi avaliada por uma equipe médica. Ela foi liberada logo depois e já está com a mãe.
O pai e a outra filha permaneciam desaparecidos até o fim da tarde deste sábado. Os bombeiros informaram que as buscas continuariam tanto por terra como por água.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião