Um turista croata foi resgatado do mar neste domingo (21), na divisa do Litoral do Paraná com Santa Catarina. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, da Operação Verão, o resgate aconteceu em Barra do Saí, a 10 milhas marítimas da costa (40 quilômetros). O salvamento foi feito pelo Agrupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina por volta das 12 horas.
Igor Debeljio, de 37 anos, estava num barco inflável e teve problemas com o motor da embarcação. Foram aproximadamente 16 horas à deriva no mar até a chegada do resgate. Para fugir de uma tempestade que se formou no Litoral Sul do país, os bombeiros voaram com o helicóptero no sentido de Guaratuba, litoral paranaense.
"Eles tiveram esse procedimento para preservar a vítima e a aeronave. Os bombeiros pousaram perto do Morro do Cristo para a vítima se acomodar melhor", afirmou o tenente Leonardo. O turista croata foi resgatado com uma gaiola de salvamento e depois de melhor acomodado foi levado para São Francisco do Sul, litoral catarinense.
O barco do turista foi encontrado nesta segunda-feira (22), por volta das 11h30, em Pontal do Paraná, com o motor amarrado à popa. "O motor deve ter caído e o turista o amarrou no barco, no entanto o motor não funcionou mais", explicou o tenente.
Vídeo: Veja imagens exibidas pelo ParanáTV do momento em que a ação passou por Guaratuba
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora