Uma turista de Goiânia, de 47 anos, morreu em um acidente envolvendo um jet ski na Lagoa da Cotia, em Rio do Fogo (RN), no sábado (15). Ela teria sido atingida na cabeça por uma boia que era rebocada pelo equipamento e não resistiu aos ferimentos.
O delegado Getúlio Torres disse ao G1 que o corpo da vítima passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Natal e foi encaminhado para Goiânia na manhã desta segunda-feira (17). O laudo dos peritos vai determinar a causa da morte.
O piloto do jet ski compareceu à delegacia ainda no sábado para prestar depoimento. "O rapaz acoplou a boia no jet ski e ficava rebocando as pessoas. Em uma determinada manobra, ele disse que o cabo se rompeu e a boia atingiu um grupo de banhistas que estava na água. A moça teria sido atingida e o choque provocou a morte. Mas, isso ainda será confirmado com o laudo do IML", disse Torres.
O delegado disse que vai pedir uma perícia no equipamento e marcou um novo depoimento para o piloto na próxima quinta-feira (20). Por enquanto, o rapaz continuará solto, mas pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Capitania dos Portos informou que também enviou uma equipe ao local para investigar o caso e tomar as providências cabíveis.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora