O turista francês Charles Damien Pierson, de 24 anos, morreu nesta tarde no Rio de Janeiro ao cair do bondinho que liga o centro ao bairro de Santa Teresa. O bonde trafegava sobre os Arcos da Lapa, cuja altura é de 17,6 metros, quando o jovem, que viajava no estribo, do lado de fora do veículo, inclinou o corpo para tirar uma fotografia. Ele, então, perdeu o equilíbrio e caiu. O trilho é cercado por tela, mas, segundo as testemunhas, a proteção só fica presa pelas laterais, em barras de ferro. Pierson teria caído junto ao meio-fio e escorregado por baixo da tela.
Um morador de rua, que presenciou a queda, contou que dois adolescentes roubaram a câmera fotográfica do turista e pertences que estavam em seu bolso. Ele disse que o rapaz agonizou alguns instantes, mas já estava morto quando os bombeiros chegaram. Pierson estava acompanhado de uma alemã, que havia conhecido há poucos dias na cidade. A moça entrou em desespero e foi amparada por uma família de Belo Horizonte (MG) que também fazia o passeio. O grupo seguiu para a 5.ª Delegacia de Polícia (DP), de Mem de Sá, onde o caso foi registrado.
Cerca de 1.500 pessoas trafegam diariamente nos bondinhos de Santa Teresa, importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O transporte de passageiros no estribo é usual e não há norma que proíba a viagem do lado de fora do bonde. Os veículos, centenários, foram modernizados recentemente pela Secretaria de Estado de Transportes e ganharam motores novos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião