Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Turista morre afogado na Praia de Copacabana

Um turista colombiano, identificado como Hernán Daniel, de 22 anos, morreu afogado, na manhã desta segunda-feira, na Praia de Copacabana. Ele teria tentado mergulhar e não conseguiu voltar a areia. O rapaz estava na companhia de um amigo, que ficou desesperado quando viu o jovem desaparecer no mar, por volta das 8h. Equipes dos bombeiros levaram o corpo para o 3º Grupamento Marítimo, em Copacabana.

Segundo o Serviço Meteorológico Marinho, o litoral do Rio está sendo afetado por uma ressaca, que deve provocar ondas altas, entre 2,5 e 3 metros. O mar baixa apenas na manhã de terça, com ondas de no máximo 2 metros, o que já não é considerado ressaca.

O fenômeno teria sido causado pela frente fria que chegou à cidade na noite de sábado, baixando a temperatura em mais de dez graus e trazendo chuva após uma semana de sol e calor. Uma nova frente fria deve se formar no Sul do Brasil na quarta-feira, mas só tem previsão de chegada ao Rio após a sexta-feira. Nesta segunda, a temperatura deve varia entre 25°C e 18°C na Região Metropolitana.

No começo do mês de junho, dois rebocadores naufragaram na Baía de Guanabara, devido a outra ressaca que atingiu o litoral do Rio, com ondas de até 2,5 metros de altura. Um dos rebocadores operava em apoio a uma plataforma da empresa Odebrecht, localizada próximo à Ponte Rio-Niterói. O outro teria vindo de Salvador, na Bahia, e adernou perto do estaleiro Renave-Enavi, próximo à Ilha do Mocanguê. Não havia tripulantes nos rebocadores e eles foram içados no dia seguinte, evitando vazamentos de óleo.

No dia 31 de maio, o Rio passou por outra ressaca forte, que atingiu a orla de todo o estado. Dois homens que estavam no Caminho dos Pescadores, na Pedra do Leme, foram arrastados pelas ondas, e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Eles sofreram apenas ferimentos leves.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.