Um turista português foi baleado e um norte-americano foi esfaqueado durante um assalto em um albergue no Pelourinho, centro histórico de Salvador, na madrugada desta terça-feira (8).
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, os turistas estavam numa área externa do albergue em uma confraternização, quando três homens encapuzados pularam o muro e anunciaram o assalto. O albergue fica a poucos metros de uma base móvel da polícia.
Durante o assalto, alguns hóspedes chegaram a ser trancados pelos assaltantes em um banheiro da pousada. O turista norte-americano Austin Tyler Rogers, de 28 anos, teria reagido, e acabou atingido com facadas no braço e nas costas.
Um tiro foi disparado por um dos assaltantes. O turista português Jorge de Almeida Carvalho, 23, foi atingido de raspão na região da lombar. Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado, onde foram atendidos e receberam alta no início da tarde.
Os assaltantes fugiram pulando o mesmo muro por onde entraram. Celulares e dinheiro foram roubados dos hóspedes. A Delegacia do Turista, que fica no Pelourinho, investiga o caso, mas ninguém havia sido preso até o final da tarde desta terça. Imagens das câmaras de segurança do albergue serão usadas na investigação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora