Turistas vindos de diversas partes do Brasil esqueceram da folia de carnaval e escolheram Curitiba para descansar. De acordo com dados do Instituto Municipal de Turismo, a tranquilidade é apontada por 58% dos turistas como principal atrativo da capital paranaense nesta época do ano. A estimativa é de que a cidade receba 66,8 mil visitantes no feriado prolongado.
Muitos dos visitantes aproveitaram o dia ontem para andar na Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da cidade. O Jardim Botânico ficou entre os principais destinos. A advogada Luana Defente, 25 anos, e o namorado, o nutricionista Rafael Lima, 27 anos, ficaram admirados com a quantidade de área verde na cidade e a tranquilidade no trânsito justamente o que procuravam. Luana e Lima moram em Rio Branco, capital do Acre: "Saímos do agito. Rio Branco tem trio elétrico e bloco", diz Luana.
Outro turista que saiu do agito foi o médico aposentado José Francisco Ramos, 61 anos, que veio do Rio de Janeiro com a esposa. "Viemos atrás do descanso, de ver o verde, da tranquilidade que é Curitiba", diz. Torcedor da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, José Francisco assistiu pela tevê o desfile na avenida Marquês de Sapucaí e diz não sentir falta de folia.
Já a cabeleireira Luciana Domingos de Souza, 32 anos, trocou o calor da praia do Guarujá, em São Paulo, por uma fria Curitiba. Decidiu aproveitar o carnaval para visitar a amiga Elaine Cristina da Silveira Oliveira, que não via há 15 anos. Veio com o marido e tem aproveitado o feriado para visitar os pontos turísticos. A amiga está sendo a guia e também aproveita para descansar. "Gosto de ficar em Curitiba no carnaval", diz. Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado na semana passada mostrou que 87% dos curitibanos preferem aproveitar o feriado para descansar e 63% disseram que iriam ficar na capital paranaense durante o feriado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião