Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Passeio

Turistas fogem da agitação

Bomba lançada por aviões das forças de Kadafi explode perto da concentração de rebeldes em Ras Lanuf, importante centro de produção de petróleo no leste da Líbia | Goran Tomasevic/Reuters
Bomba lançada por aviões das forças de Kadafi explode perto da concentração de rebeldes em Ras Lanuf, importante centro de produção de petróleo no leste da Líbia (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)

Turistas vindos de diversas partes do Brasil esqueceram da folia de carnaval e escolheram Curitiba para descansar. De acordo com dados do Instituto Municipal de Turismo, a tranquilidade é apontada por 58% dos turistas como principal atrativo da capital paranaense nesta época do ano. A estimativa é de que a cidade receba 66,8 mil visitantes no feriado prolongado.

Muitos dos visitantes aproveitaram o dia ontem para andar na Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da cidade. O Jardim Botânico ficou entre os principais destinos. A advogada Luana Defente, 25 anos, e o namorado, o nutricionista Rafael Lima, 27 anos, ficaram admirados com a quantidade de área verde na cidade e a tranquilidade no trânsito – justamente o que procuravam. Luana e Lima moram em Rio Branco, capital do Acre: "Saímos do agito. Rio Branco tem trio elétrico e bloco", diz Luana.

Outro turista que saiu do agito foi o médico aposentado José Francisco Ramos, 61 anos, que veio do Rio de Janeiro com a esposa. "Viemos atrás do descanso, de ver o verde, da tranquilidade que é Curitiba", diz. Torcedor da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, José Francisco assistiu pela tevê o desfile na avenida Marquês de Sapucaí e diz não sentir falta de folia.

Já a cabeleireira Lucia­­na Domingos de Souza, 32 anos, trocou o calor da praia do Guarujá, em São Paulo, por uma fria Curitiba. Decidiu aproveitar o carnaval para visitar a amiga Elaine Cristina da Silveira Oliveira, que não via há 15 anos. Veio com o marido e tem aproveitado o feriado para visitar os pontos turísticos. A amiga está sendo a guia e também aproveita para descansar. "Gosto de ficar em Curitiba no carnaval", diz. Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado na semana passada mostrou que 87% dos curitibanos preferem aproveitar o feriado para descansar e 63% disseram que iriam ficar na capital paranaense durante o feriado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.