• Carregando...

Inspirado pelos filmes do ator Jean-Claude Van Damme, um ucraniano que estava de passagem pelo Brasil resolveu roubar um ônibus e sair dirigindo pelas ruas de Paranaguá, no litoral do estado. Na delegacia, ele disse que seu objetivo era "sentir a adrenalina de uma perseguição policial".

Alexey Kazanov, 20 anos, está detido na cadeia pública de Paranaguá, acusado de roubo. Tripulante do navio Galaxys, de bandeira panamenha, Kazanov, que tem também nacionalidade argentina, entrou, na madrugada de segunda-feira, em um ônibus que estava parado no terminal urbano. Os 12 passageiros não perceberam a ação de Kazanov – ele teria se aproveitado da ausência do motorista, que teria se dirigido ao banheiro do terminal.

O ucraniano, que estava embriagado, assumiu a direção do veículo que fazia a rota entre a região central da cidade e o porto. De acordo com o delegado operacional da 1.ª Subdivisão Policial, José Antônio Zuba de Oliva, Kazanov foi abordado pela Guarda Municipal momentos após partir com o veículo. Os guardas teriam desconfiado do motorista ao avistá-lo sem uniforme, vestindo bermudas e uma camiseta com escritos em alfabeto cirílico.

O ucraniano teria revelado na delegacia que pretende repetir a façanha quando deixar o Brasil. "Ele diz que da próxima vez, vai roubar uma viatura da polícia na Argentina, país onde mora", afirmou Zuba de Oliva.

Fluente nos idiomas espanhol, inglês e russo, Kazanov disse ontem à Gazeta do Povo que estava embriagado no momento em que entrou no ônibus. Ele disse que estava tranqüilo e aguardava a decisão da justiça, acreditando que seria liberado.

Segundo ele, um advogado da agência marítima, responsável pelo Galaxy em Paranaguá, deve pedir sua soltura hoje. Kazanov estava preocupado apenas com o retorno a Buenos Aires, onde mora.

O Galaxy, que veio do continente asisático, deixou o porto na tarde de segunda-feira com destino a Argentina, deixando o tripulante na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]