A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu ontem as inscrições para o vestibular, que será realizado em novembro e dezembro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de setembro. As inscrições estão sendo feitas somente pela internet no site www.cops.uel.br. Estão sendo oferecidas 3.050 vagas em 41 cursos de graduação.
Pela primeira vez, o vestibular da instituição será realizado em duas fases: a primeira está marcada para 13 de novembro e a segunda, para os dias 18 e 19 de dezembro.
A mudança, no entanto, não afeta o formato, o conteúdo e o número de questões das provas. No dia 13 de novembro, os candidatos responderão a 60 questões de Conhecimentos Gerais, como acontecia no antigo formato do vestibular. As provas de Português, Língua Estrangeira e Redação serão realizadas no dia 18 de dezembro. No dia 19 de dezembro, os vestibulandos terão de responder às questões de conhecimentos específicos. Já as provas de habilidades específicas serão no dia 20 de dezembro. Com a divisão do concurso em duas fases, os candidatos que não acertarem pelo menos 18 questões na prova de Conhecimentos Gerais (30% do total) estarão automaticamente eliminados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora