A Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou a ausência de 3.238 candidatos neste domingo (6) quando foi aplicada a 1.ª fase do Vestibular 2016, com 60 questões de conhecimentos gerais (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática). A abstenção deste ano foi de 14,8% – no concurso passado foi registrada uma abstenção de 8,57% na 1.ª fase.
A universidade deve divulga o gabarito provisório dos três modelos de provas neste domingo a partir das 20 horas no site da instituição. O resultado desta fase será divulgado em 17 de dezembro, às 17 horas. A 2.ª fase do Vestibular será realizada nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2016. O resultado final será divulgado em 14 de março, a partir das 12 horas.
Para a professora Cristina Valéria Bulhões Simon, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, o aumento no volume de ausentes pode estar ligado à época desta 1ª fase, normalmente realizada em novembro. Outras questões que podem estar relacionadas é o tempo chuvoso em todo o Sul do Brasil, além da coincidência de data com a 2ª fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A UEL está oferecendo 2.550 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, sendo que outras 540 vagas serão ofertadas pela primeira vez por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC. Ao todo são 29 cursos de graduação que abriram esta nova modalidade de acesso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora