Maringá - A partir de março, começa a funcionar na Universidade Estadual de Maringá (UEM) a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). As inscrições gratuitas foram abertas nesta semana e terminam no próximo sábado. Estão disponíveis 250 vagas para pessoas com mais de 55 anos de idade.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Unati, Regina Taan, projetos do gênero já são realizados em diversas instituições brasileiras, mas o formato maringaense será diferente. Ao invés de ser implantada como um programa de extensão, a Unati atuará como um órgão suplementar ligado à reitoria, com cursos acompanhados por docentes e técnicos efetivos da UEM. "Isso dará muito mais consistência, presença institucional e autonomia", explicou Regina.
A Unati ofertará cursos gratuitos ligados a seis eixos temáticos: arte e cultura, processos e procedimentos comunicativos, saúde física e mental, direito e cidadania, meio físico e social e humanidades. "São vários cursos que os idosos gostariam de ter realizado anteriormente, mas que não conseguiram por diferentes razões", diz o coordenador da Unati, Cláudio Stieltjes.
Serviço:
Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Inscrições até 27 de fevereiro (das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30) Local: Bloco H-35, sala 7. Telefone: (44) 3011-8995.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião