Começa hoje o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). No total, 8.505 candidatos disputam 706 vagas, distribuídas em 35 cursos de graduação. Os portões abrem às 13 horas e fecham às 14 horas nos dois dias. A prova tem início às 14h30, e o tempo máximo para resolução será de 3,5 horas no sábado e 3 horas no domingo.
Em Ponta Grossa, os estudantes realizarão as provas nos dois câmpus da instituição e em colégios estaduais. Serão oferecidos ônibus extras na linha que atende o câmpus Uvaranas, e a companhia de transporte coletivo ficará de plantão para reforçar o atendimento, caso haja necessidade.
Também há locais de prova em Apucarana, Castro, Palmeira, Guarapuava, Jacarezinho, Paranaguá, Rio Negro e Telêmaco Borba, conforme ensalamento.
No primeiro dia do concurso, os estudantes responderão questões de conhecimentos gerais, que reúnem todas as disciplinas do ensino médio, e escreverão uma redação. Domingo será aplicada a prova vocacionada, com perguntas relacionadas à área de conhecimento do curso pretendido pelo candidato.
Odontologia é o curso mais concorrido desta edição, com 35 candidatos por vaga. Em seguida aparecem Engenharia Civil (32,8), Farmácia (24,3) e Direito noturno (22).
Apesar de várias universidades públicas terem aderido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e extinguido o vestibular, a UEPG manteve, ao menos por enquanto, a realização de uma prova própria. O desempenho no Enem será considerado como nota parcial para o cálculo da média final do aluno.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião