Os vestibulandos que ainda têm dúvidas sobre as mudanças que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) introduziu na prova deste fim de ano como a exigência de Filosofia e Sociologia para algumas carreiras e o fim das questões objetivas na segunda fase têm um bom motivo para visitar a "UFPR Cursos e Profissões", mesmo que já tenha escolhido a futura carreira. O programa da feira, que começa hoje, inclui, além das tradicionais palestras de orientação vocacional, explicações sobre as novidades do vestibular. O professor Valdo Cavallet, coordenador do Núcleo de Concursos, fala sobre o vestibular 2007 hoje, às 14 horas, e domingo, às 9 horas.
Quem já está informado sobre as novidades, mas ainda precisa de um empurrãozinho para definir que opção preencher na hora da inscrição, pode aproveitar os estandes montados por todos os cursos de graduação da universidade, além dos cursos técnicos e do ensino médio da Escola Técnica da UFPR.
Nesses estandes, além de conversar com professores e estudantes, é possível apanhar material impresso sobre o curso. Cada carreira será ainda tema de pelo menos uma palestra e a universidade também editou um Guia de Profissões, com distribuição gratuita.
Ao longo da feira também haverá visitas guiadas aos outros câmpus que a UFPR tem na capital, abrindo a possibilidade para que os vestibulandos conheçam laboratórios e outras instalações que, assim esperam, serão sua "segunda casa" pelos próximos anos.
Esta é a quarta edição do evento desde 2003 a feira já recebeu 90 mil pessoas. Durante o último dia da feira, no domingo, serão abertas as inscrições para o Vestibular 2007 da UFPR, que terá um curso novo, o de Engenharia da Produção, mas extinguiu o de Administração Internacional de Negócios.
Serviço: UFPR Cursos e ProfissõesCâmpus Jardim Botânico da UFPR: Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632. De hoje a domingo, das 8 às 18 horas. Mais detalhes no site www.ufpr.br/feiradeprofissoes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião