A Universidade Federal do Paraná (UFPR) espera o resultado das assembleias dos professores, dos funcionários e dos estudantes para marcar a reunião que decidirá sobre o futuro do ano letivo. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, dependendo do resultado desses encontros, que ocorrem no decorrer desta quinta-feira (4), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão pode se reunir na próxima sexta-feira (5) para discutir o caso.
Na tarde desta quarta-feira (3), o Conselho Universitário da UFPR (Coun) decidiu por votação o apoio à greve dos funcionários da Universidade. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, na reunião o reitor Zaki Akel Sobrinho também manifestou o apoio e se colocou à disposição para a resolução dos debates da categoria com o Governo Federal. O reitor também se disse aberto às reivindicações locais do movimento.
Os funcionários da UFPR se reúnem para discutir a continuidade da greve e as reivindicações dos servidores às 10h desta quinta-feira, no Restaurante Universitário da UFPR.
Na parte da tarde, às 16h30, a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind) fará reunião, no Centro Politécnico da UFPR, para decidir sobre a construção de uma proposta de greve. O encontro é coordenado com todos os sindicatos de docentes no Brasil filiados a Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes-SN). De acordo com a assessoria de imprensa da APUFPR, se confirmada a proposta, ainda não será deflagrada a greve.
Os estudantes também pretendem realizar uma assembleia, prevista para as 19h, no Restaurante Universitário da UFPR. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a reunião não determinará a greve dos alunos. Será discutida apenas uma proposta de paralisação dos estudantes, além de manifestos de apoio ao movimento dos servidores e à decisão da assembleia dos professores, durante a tarde.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião