A prova de Compreensão e Produção de Texto abre, na tarde de hoje, a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para candidatos de 32 cursos da UFPR, é a última chance de garantir pontos significativos para a aprovação, já que esses vestibulandos não precisarão fazer provas específicas amanhã.
A segunda fase da Federal sofreu mudanças neste ano. A prova de hoje terá sete questões discursivas, em vez das cinco discursivas e dez objetivas do ano passado. Nas provas específicas, as questões de múltipla escolha também foram abolidas: agora serão dez discursivas por matéria.
Até a manhã de sexta-feira, nem todos os vestibulandos tinham imprimido seu cartão de ensalamento. Segundo a UFPR, 11.497 dos 13.711 candidatos tinham verificado onde fariam a prova de hoje. Os locais de prova são a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o câmpus Agrárias da UFPR e o Departamento de Artes da UFPR. O ensalamento está disponível no site do Núcleo de Concursos da universidade (www.nc.ufpr.br).
Na segunda fase passam a valer as cotas a UFPR reserva 20% de suas vagas para afrodescendentes e outros 20% para alunos que estudaram em escola pública. Cada grupo terá direito a 822 vagas. No entanto, os cotistas negros que passaram para a segunda fase são apenas 353 ainda que todos eles passem, terão preenchido menos da metade dos lugares reservados aos afrodescendentes. Por outro lado, 2.450 alunos de escola pública continuam na disputa.
Os horários da segunda fase são iguais aos da primeira: os portões serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30. A prova começa às 14 horas. A lista dos aprovados sai até 20 de janeiro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião