Os quatro restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (30). Os RUs estavam fechados desde segunda-feira por causa do atraso da universidade à empresa terceirizada e foram reabertos depois que o vale-alimentação dos funcionários do setor de limpeza foi depositado durante a tarde desta quarta.
“A empresa terceirizada fez o depósito e a situação normalizou”, afirma o diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), que representa a categoria, João Gerônimo Filho. Na terça-,feira, a assessoria da UFPR confirmou que os RUs estavam fechados e tinha destacado que o depósito à empresa terceirizada havia sido efetuado.
Ao todo, 300 trabalhadores estavam sem receber o vale-alimentação. O valor do benefício que deveria ter sido depositado aos trabalhadores até o quinto dia útil é de R$ 330. O atraso nos repasses tem se repetido desde o ano passado, segundo Gerônimo. “A situação de quem presta serviço para órgãos públicos é essa. O atrasos são corriqueiros”, lamenta Gerônimo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião