A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou na tarde desta terça-feira (23) que vai cancelar o contrato firmado com a empresa terceirizada responsável por prestar serviços de limpeza nas unidades da instituição. De acordo com a UFPR, a Nova Geração Administradora de Serviços não tem efetuado os pagamentos aos funcionários de forma correta.
A empresa foi escolhida para atuar na UFPR depois de uma licitação realizada em outubro do ano passado. Desde o início do contrato, a universidade repassa, mensalmente, R$ 330 mil à Nova Geração. No entanto, segundo a instituição, os atrasos nos pagamentos de salários e vale-alimentação aos trabalhadores têm sido constantes.
Cerca de 220 funcionários da empresa estão escalados para prestar serviços na UFPR. Na segunda-feira (22), eles iniciaram uma paralisação em protesto contra a administração da empresa terceirizada. A Pró-Reitoria de Administração da universidade multou em aproximadadmete R$ 33 mil a Nova Geração em razão das irregulares.
A UFPR ainda informou que, assim que o vínculo formal for cancelado, será assinado um contrato de emergência com outra empresa, até que uma nova licitação seja concluída, o que deve ocorrer em cerca de três meses.
Até as 17h30, nenhum representante da Nova Geração havia sido encontrado para comentar a decisão da instituição de ensino.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião