• Carregando...

A campanha para a eleição que vai escolher quem será o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para os próximos quatro anos é muito semelhante às disputas de cargos públicos, como os de prefeito, governador ou parlamentares. E isso pode ser percebido desde os cartazes e faixas espalhados nos nove câmpus da universidade, passando pelo corpo-a-corpo feito pelos três candidatos junto aos eleitores e chegando até a debates públicos nada tranqüilos. O motivo para tanta semelhança? Um reitor é a figura máxima de administração da cidade UFPR – uma estrutura formada por 11 diferentes endereços, que atende mais de 50 mil pessoas diariamente (só 30 municípios do Paraná têm população maior que essa) e possui o terceiro maior orçamento do estado (em 2005, passou dos R$ 500 milhões).

Estão previstos mais dois debates: dia 7 de novembro, no Centro Politécnico, e dia 17, no HC. A eleição será dia 23 de novembro.

A Gazeta do Povo conversou com os três candidatos a reitor da UFPR para saber como eles avaliam a instituição e o que propõem para a universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]