A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou nesta segunda-feira (17) que vai recorrer da decisão da Justiça que liberou o funcionamento da casa de shows Canecão.
O advogado do Canecão, Pedro Avvad, informou que o local voltará a funcionar normalmente a partir da próxima terça-feira (18).
Na última sexta (14), o Tribunal Regional Federal aceitou o recurso da casa de shows Canecão contra a reintegração de posse do imóvel à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e permitiu a reabertura do local.
De acordo com Jefferson Oliveira, que trabalha com Avvad, na tarde desta segunda advogados e oficiais de Justiça foram até o Canecão para formalizar a devolução do local. No site da casa de shows, a próxima apresentação está marcada para quinta-feira (20).
Segundo o advogado, os funcionários vão retornar ao espaço e começar testes dos equipamentos da casa.
Indenização
Em maio do ano passado, de acordo com o site da UFRJ, a Procuradoria Regional Federal do Rio deu parecer favorável à universidade para reintegração de posse. Na época, além de devolver o espaço, o Canecão teria que pagar uma indenização. Uma série de recursos, porém, permitiu que a casa de shows continuasse funcionando.
O imóvel foi cedido pela universidade à empresa no ano de 1992 e sua utilização deveria durar cinco anos, de acordo com o contrato estabelecido. As disputas se acirraram em 1997, quando a empresa deveria ter desocupado o local.
Uma das mais tradicionais casas de espetáculos do Rio de Janeiro, o Canecão foi aberto em junho de 1967, como uma grande cervejaria com espetáculos de variedades. Com o passar do tempo, o espaço passou a ter shows de MPB e recebeu grandes astros como Elis Regina, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Clara Nunes e Elizeth Cardoso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora