Atualização em 15/05/2017: Os acusados citados na matéria foram absolvidos pela Justiça.
A Polícia Civil de Cascavel, no Oeste do estado, continua as diligências na cidade em busca de Cláudio Marcos de Paulo, de 27 anos, o último envolvido no assalto que resultou na morte do cartorário Éverson Rabel, 37 , no dia 27 de dezembro, que ainda está solto. Outros três acusados de participarem do crime já estão detidos.
"As equipes estão na rua atrás dele, um mandado de prisão já foi expedido. Por enquanto, algumas informações dão conta que ele teria saído da cidade, mas não confirmamos ainda", contou uma fonte da polícia que preferiu não se identificar.
No último domingo (31), os policiais prenderam o autor dos disparos que mataram o funcionário do cartório. Sidnei da Cruz, 28, foi identificado como sendo responsável pelos tiros graças ao sistema de câmeras de segurança do cartório, que registrou toda a ação dos bandidos. Na ocasião, a gravação foi exibida pelo telejornal Paraná TV. Testemunhas também reconheceram os assaltantes.
Outros dois envolvidos foram presos na noite desta terça-feira (2) e manhã desta quarta (3). MDG, de 26 anos, e CCM, 22, foram detidos pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil em diferentes pontos da cidade. Com eles foram encontradas armas, munições e drogas.
Segundo a polícia, o crime já está elucidado e não há dúvidas de que o quarteto participou do assalto que terminou em assassinato, no qual dois bandidos ficaram do lado de dentro do cartório e os outros dois na parte de fora do estabelecimento.
O motivo do assassinato teria sido a pequena quantidade em dinheiro encontrada no cartório. Enfurecidos, os bandidos teriam matado o funcionário à sangue frio.