Policiais militares prenderam, na noite da última terça-feira (17), o terceiro suspeito de ter sequestrado um rapaz de 18 anos em Irati, no Centro-Sul do estado. O refém havia sido libertado de um cativeiro em Guaratuba, no litoral do Paraná, e dois dos suspeitos do crime já estavam detidos.
Jorge Luiz Ivasko, de 33 anos, estava foragido desde que a polícia descobriu o esconderijo dos suspeitos. Ivasko foi encontrado no município de Rebouças, na região de Irati.
O crime
No final da tarde do último sábado (14), em Irati, o filho de um empresário foi sequestrado quando voltava do trabalho. No dia seguinte, os responsáveis teriam feito contato telefônico com o pai da vítima, exigindo R$ 600 mil. Durante as investigações, os policiais descobriram que o rapaz havia sido levado para um cativeiro em Guaratuba.
De acordo com Sivanei Gomes, delegado titular do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), o jovem foi mantido neste local com as mãos amarradas enquanto esteve preso. "Quando chegamos ao cativeiro, apenas um dos criminosos estava guardando o refém. Prendemos o sequestrador, identificamos os outros dois participantes e soubemos que já tinham voltado para Irati", declarou. Jean Carlos Bedin, de 21 anos, foi preso em flagrante.
Em Irati, já com mandados de prisão, os policiais encontraram um dos suspeitos, em uma casa, onde também havia armas e drogas. Com Diego Machado, de 22 anos, foram apreendidos 1,3 kg de cocaína, 480g de crack, três armas de fogo e munições.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora