Rio de Janeiro - No sábado, último dia do Fashion Rio, a estilista Giulia Borges mostrou que continua firme e forte em sua proposta de looks de festa e românticos. O inverno da grife, como na maioria das coleções apresentadas na semana de moda, será tipicamente carioca. Na passarela, vestidos leves com camadas de tule e renda. O acrílico fez parte da coleção e pode ser visto nos saltos das sandálias. O preto e o branco predominaram na apresentação, mas houve pitadas de rosa e amarelo em alguns looks.
Na sexta-feira, um inusitado encontro entre o Japão e a África foi visto na passarela da grife Filhas de Gaia. As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles apostaram em muitas estampas de savana e os terninhos tiveram nítida inspiração no shape dos quimonos. Os longos, marca registrada da grife, vieram ultrajustos, cheios de fendas e recortes e com a barra mais aberta. Também não faltaram shortinhos que foram sobrepostos por pantalonas transparentes. Na palheta de cores, o roxo, o branco e o preto. Os pés traziam sandálias bem coloridas.
A marca mineira Printing mostrou, também na sexta-feira, uma coleção muito luxuosa e repleta de brilho. Na passarela, vestidos de corte reto, com estampas geométricas (losangos, retângulos e círculos) e bordados com cristais e miçangas. Os tecidos escolhidos foram o cetim, a lã, a seda e o crepe. Algumas peças vieram em couro vazado com organza. Um charmoso terninho de corte masculino acabou roubando a cena. A marca apostou no preto, no verde e no vinho.
*O jornalista viajou a convite do evento.
* * * * *
Interatividade
Você acha que as peças curtas serão moda também no inverno de Curitiba?
Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br
As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.