Um rapaz de 18 anos morreu e outro, cuja identidade não foi informada, ficou ferido em uma rebelião no Centro de Integração e Atenção aos Adolesentes Infratores (Ciaadi), na região de Porto Meira, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Os dois foram atacados pelos próprios internos com golpes de estoque (faca artesanal). Dois funcionários foram mantidos reféns. O motim desta segunda-feira durou cerca de cinco horas.
A rebelião foi iniciada por 12 internos que querem ser transferidos para suas cidades: Curitiba e Londrina. Segundo o delegado da 6.ª Subdivisão Policial, José Roberto Jordão, por volta das 10h30 os adolescentes quebraram cadeados para liberar os outros rapazes. Ao todo, cerca de 50 participaram da rebelião.
As negociações foram tensas e o motim terminou por volta das 15h. Foi acertada a transferência de internos, mas ainda não há informações sobre datas. Os demais foram reencaminhados para as celas. O Ciaadi tem hoje 113 internos, exatamente a quantidade que o espaço comporta, segundo dados do juiz da Vara de Infância e Adolescência, Rui Muggiatti.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora