Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PS

Um aprendizado urgente

Alguns procedimentos médicos no atendimento do PS do Hospital Evangélico são cuidadosamente acompanhados por um olhar curioso. Não se trata de nenhum membro da chefia supervisionando o trabalho dos profissionais. Mas sim do auxiliar de farmácia Eduardo Franzez, 20 anos.

Em um ano e oito meses no hospital, Franzez tem a oportunidade de acompanhar no PS a profissão que pretende seguir. No fim do ano, ele presta pela segunda vez vestibular para Medicina. "O bom é que quando eu conseguir entrar na profissão já tenho vivência na área", afirma.

Na farmácia, Franzez trabalha com cerca de 400 itens, entre medicamentos e objetos utilizados nos procedimentos. A equipe nem precisa esperar para ter o que precisa à mão. Basta dizer que Franzez, sem ninguém pedir, já está com tudo ali.

Além de Franzez, o plantão do PS apresenta um outro grupo de jovens a trabalho: os acâdemicos de Medicina. Na maioria, moças na casa dos 20, todas bonitas e bem-vestidas.

O fato de estarem no pronto-atendimento de um hospital não tira delas o cuidado com a vaidade. Entre um atendimento e outro, cada uma ajeita o cabelo, que, algumas vezes, sofre com as conseqüências da opção profissional de suas donas. "Vocês vão fotografar a gente?", é a pergunta que mais fazem à reportagem. (MXV)

Veja também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.