Um bar e três casas desabaram na Rua Dois, na Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado (17), por causa da chuva que castiga a cidade há dois dias. Ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil.

CARREGANDO :)

A forte chuva da manhã provocou pequenas cachoeiras que desciam pela encosta da Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul. O mar está bastante agitado. E a Marinha alerta para ressaca com ondas de até três metros de altura, que podem ocorrer até a próxima segunda-feira (19).

A Lagoa Rodrigo de Freitas transbordou, alagando parte da ciclovia e deixando alguns quiosques ilhados. Houve alagamento na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, o que provocou engarrafamentos. Na Avenida Epitácio Pessoa, uma grande árvore caiu no canteiro entre as pistas. Nenhum carro foi atingido.

Publicidade

O mau tempo também provocou dois acidentes na estrada Rio-Juiz de Fora (BR-040). Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma carreta que seguia para o Rio bateu na mureta divisória e atravessou a pista. O motorista foi levado para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias.

No sentido Petrópolis, um ônibus tombou deixando seis pessoas com ferimentos leves.

A previsão do tempo para este sábado é de tempo chuvoso em todas as regiões do estado por causa de uma frente fria que está estacionada. Para domingo (18), a temperatura pode caiu um pouco mais. O tempo permanece chuvoso durante todo o dia.

A Defesa Civil do Rio segue em estado de atenção neste sábado (17). Desde as 7h de sexta-feira (16) até as 7h deste sábado, foram registradas 29 ocorrências, mas nenhuma com gravidade, informou a Defesa Civil.

Queda de poste e de árvore durante a noite

Publicidade

Na noite de sexta-feira (16), a chuva que atinge o Rio de Janeiro provocou a queda de uma árvore e de um poste de sinalização no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma amendoeira tombou sobre a calçada na esquina das ruas Marquês de Abrantes e Paissandu. Ninguém ficou ferido.

Já em outro ponto do bairro, um poste que sustentava o sinal de trânsito no cruzamento da Praia do Flamengo com a Rua Ferreira Viana se partiu, por volta das 20h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o poste não apresenta marcas de ferrugem. Também não houve feridos