Um dos 11 homens que fugiram da carceragem da Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo (31), foi recapturado por volta das 21 horas de segunda-feira (1º). Josimar Alves da Silva, 26 anos, estava perto da casa dele, no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, quando foi encontrado por policiais militares.
O homem estava preso pelo crime de roubo. Ele também tem passagem pela polícia por receptação. Dos que permanecem foragidos, dois respondem por tráfico de drogas, quatro por roubo, um por porte ilegal de arma de fogo, um por furto simples, um por formação de quadrilha e roubo, e um por latrocínio.
Equipes das polícias Civil e Militar, além de guardas municipais, seguem nas buscas. "Acredito que logo vamos prender os outros, porque eles costumam ficar nas proximidades. Também temos recebido diversas denúncias", disse o superintendente Marcos Gogola.
A capacidade da delegacia é para 30 presos, mas hoje há 94 detentos dividindo as seis celas da carceragem. Segundo Gogola, cerca de 20 presos da delegacia já foram condenados pela Justiça.
Os detentos serraram as grades, arrebentaram os cadeados das celas e estouraram o telhado para sair pelo solário da delegacia. A estrutura danificada na fuga já foi consertada, conforme o superintendente.
Durante as buscas pelos foragidos, a polícia encontrou o irmão de um deles, Fabrício dos Santos, que fugiu da Colônia Penal Agrícola no final do ano passado. Ele cumpria pena por roubo. O irmão dele, Fernando dos Santos, foi condenado por latrocínio, segundo Gogola, e fugiu no último domingo da delegacia.