A Polícia Civil prendeu em um hotel no centro de Cascavel José Augusto Fernandes, apontado como um dos maiores hackers (especialista em violar sistemas de computação) do país. Ex-dono de uma empresa de informática em Curitiba, Fernandes foi preso na segunda-feira, mas o caso só foi divulgado na sexta-feira à tarde pelo delegado do 1.º Distrito Policial, Anderson Cássio Franco, segundo reportagem da Gazeta do Povo.
De acordo com o policial, Fernandes está detido por receptação. Ele teria aplicado um golpe no Mercado Livre, um dos maiores sites de compra e venda do Brasil pela internet. A Polícia Civil desconfia que o suspeito montou uma base de operação no Hotel Talara, onde foi preso. Ele estava hospedado há sete meses e deu três nomes diferentes à direção do estabelecimento. A polícia apura possíveis vítimas do acusado, que já esteve preso em 2003 na capital paranaense.
Na ocasião, a polícia o acusou de estelionato contra operadoras de cartão de crédito. Considerado um gênio da informática, ele foi acusado de invadir sistemas e conseguir o cadastro de 2 mil clientes de operadoras nacionais e internacionais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião