Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam um dos maiores ladrões de bancos do Brasil, Adriano Ribeiro, conhecido como "Gordinho". A ação ocorreu durante uma investigação da última terça-feira (12).
Foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, desde dezembro de 2012, o homem que é considerado um dos maiores ladrões de banco do país estava conduzindo uma Parati quando apresentou aos policiais uma carteira de motorista falsa em uma blitz em Ponta Grossa, interior do estado. Desconfiados, os policiais conduziram o suspeito até a sede da Denarc.
O acusado que tem o apelido de "Gordinho" fugiu quando recebeu portaria para passar o final de ano em casa e não retornou mais, ficando assim com mandado de prisão em aberto.
Na residência dele, os policiais localizaram parte de uma carga de vestuário roubada -- aproximadamente 400 peças de roupas de diversas lojas.
Segundo o delegado do Denarc, ele também é apontado como um dos chefes da gangue do maçarico, responsável por uma série de roubos a caixas eletrônicos no Estado. O criminoso possui extensa ficha criminal com passagens por roubo, furto, estelionato, tráfico de drogas, uso de documento falso e receptação. Sua pena ultrapassa 17 anos de prisão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora