Cinco adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso nesta quarta-feira em quatro abordagens feitas pela Polícia Militar em vários bairros de Curitiba. No primeiro dos casos, uma viatura do Projeto Ostensivo Volante (Povo) da PM, percebeu uma movimentação estranha de pessoas na Rua Irmã Maria Lúcia Roland, no bairro Vila Hauer.
Pessoas que passavam pelo local avisaram os policiais que uma família havia sido assaltada minutos antes por três adolescentes, um deles armado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três começaram a correr para tentar fugir. Os PMs conseguiram apreender dois deles logo em seguida. O terceiro, que estava armado, foi detido por um PM à paisana.
Quando fez a abordagem, o policial foi surpreendido quando o assaltante tentou sacar a arma. Mais rápido, o oficial disparou um tiro na perna do acusado. O Siate foi acionado para prestar o devido o atendimento ao adolescente baleado, que em seguida foi encaminhado para o Hospital Cajuru. Todos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Mais três armas fora de circulação
No início da semana a PM apreendeu um adolescente no bairro Novo Mundo. Durante uma ronda, os policiais foram avisados que um homem acabara de sair correndo do terminal de ônibus do Capão Raso com uma arma na mão. Na abordagem, o rapaz de apenas 16 anos, que tinha um revólver calibre 32, foi detido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Já no bairro Pinheirinho uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) abordou um grupo de jovens e encontraram um homem de 20 anos, Wellington do Prado, com um revólver calibre 38. Já no dia seguinte a Polícia foi chamada depois que pessoas ligaram reclamando de uma troca de tiros no Pinheirinho. Ao chegarem no local, os policiais localizaram um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora