Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Um homem morre e dois são baleados no Sítio Cercado

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros, na noite de quinta-feira (3), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Outros dois que estavam com ele também foram baleados, mas sobreviveram ao ataque. Para a polícia, a principal hipótese é de que o crime tenha sido um acerto de contas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 22h30, na Rua Tijucas do Sul, em um local em que usuários de drogas costumam se reunir para consumir entorpecentes. Investigações da Delegacia de Homicídios (DH) apontaram que três homens abriram fogo contra as vítimas.

Fernando Cordeiro, de 28 anos, foi atingido por dez tiros, que o acertaram nas costas, tórax e membros. Rafael Fernando Castellar, de idade não informada, levou um tiro no abdome e foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. A outra vítima foi identificada como Diego Prudente de Souza, que foi atingido por um disparo na nádega e levado por vizinhos ao um hospital da capital.

O delegado Maurílio Alves informou que a polícia instaurou inquérito policial para investigar o caso. Segundo o responsável pelas investigações, Castellar – que continua em estado grave, mas que está consciente – se negou a prestar informações sobre o crime e disse que só vai se manifestar em juízo.

A polícia também já ouviu Souza, outro sobrevivente, que disse que estava entrando em casa, quando percebeu que os atiradores abriram fogo contra as outras vítimas. Ele alega que teria sido atingido por acaso.

Segundo a DH, há indicativos de que a vítima fatal e os sobreviventes fossem usuários de drogas. Por isso, o delegado aponta que a principal hipótese é que o ataque tenha sido um acerto de contas em traficantes e usuários. "Também vamos levantar a ficha policial das vítimas, para saber se elas têm passagem e se isso pode ter relação com os crimes", disse o delegado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.