Um assaltante morreu e outros três foram presos, por volta das 22 horas de domingo, 15, em um confronto com policiais militares após assaltarem um supermercado em Moema, na zona sul da capital e levarem um dos funcionários refém.
Ocupando um Chevrolet Celta, segundo a PM sem queixa de roubo ou furto, o quarteto chegou ao estabelecimento, localizado na Avenida Santo Amaro, próximo à Avenida Rouxinol, e anunciou o assalto. Após roubarem o dinheiro dos caixas, os criminosos, armados com um revólver calibre 38, obrigaram um dos funcionários a entrar no mesmo carro e fugiram.
Policiais de uma viatura de Força Tática do 12º Batalhão, cientes do assalto, localizaram o Celta, tendo início a perseguição, que só terminou na altura do nº 650 da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, próximo à Rua Quintana, no Brooklin, bairro vizinho, onde, segundo a PM, um dos bandidos, P.H.T.S., de 25 anos, desceu do veículo e atirou contra a viatura. No revide, o assaltante foi baleado e morreu no pronto-socorro municipal do Jabaquara, para onde foi levado pelos mesmos policiais.
Os outros três bandidos, J.L. 24, D.S., 27, e A.A.E., 28, foram detidos sem ferimentos. O funcionário do supermercado, que era mantido refém, também ficou ileso. Os dados da ocorrência foram informados ao delegado plantonista do 27º Distrito Policial, do Campo Belo, mas a resistência seguida de morte será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora