Suspeito foi morto no Xaxim na segunda-feira (15)
Um homem morreu depois de entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (15), no Xaxim, em Curitiba. Atingido, Cleverson Souza dos Santos, 35 anos, ainda pilotou uma moto até a frente da casa dele, onde caiu. O corpo foi encontrado pela família.
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante um confronto com a Polícia Militar, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A dupla é suspeita de ter assaltado um posto de gasolina na BR-376, na madrugada desta quarta-feira (17). Esse é o segundo caso confirmado nesta semana de morte de um suspeito após trocar tiros com policiais (veja box ao lado).
Policiais militares que estavam em patrulhamento na região viram o momento em que dois homens chegaram em uma moto. "Eles invadiram a loja de conveniências, renderam os funcionários e pegaram doces, cigarros e o dinheiro do caixa", disse a aspirante Mariana Almeida, do 17º Batalhão.
Quando a PM abordou a dupla, Gustavio Ribeiro de Lima atirou, de acordo com a aspirante. A polícia revidou e ele e André William Mikus, 20 anos, foram atingidos. Os dois foram levados para o Hospital Nossa Senhora das Dores na viatura, mas Lima morreu horas depois. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 32. Mikus, que estava com uma pistola de brinquedo, foi transferido para um hospital de Campo Largo. De acordo com Mariana, o estado dele era grave, mas ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os objetos roubados do posto foram recuperados. A quantia em dinheiro não foi informada. Segundo a aspirante, os policiais costumam ficar na redondeza, pois há muitos assaltos ao posto e a caminhoneiros que param ali. "O próprio dono do posto reconheceu os dois e disse que esse foi o sexto assalto que eles cometeram", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora