Em reunião com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta segunda-feira, órgãos governamentais decidiram abrir em caráter de emergência uma casa de passagem para índios em situação de rua em Curitiba. Segundo o MP, 33 famílias indígenas moram nas ruas da capital.
A casa vai ser inaugurada hoje e funcionará na Fundação de Ação Social (FAS) Amigo Curitibano, na Praça Plínio Tourinho, Jardim Botânico. O abrigo tem capacidade para 70 pessoas e vai receber as famílias indígenas em situação de risco por apenas dois meses.
O serviço vai ser coordenado pela Fundação Nacional do Índio (Funai); o imóvel, cedido pela administração municipal;o governo estadual será responsável pela manutenção do prédio. A FAS ficará com a supervisão técnica e permanecerá fornecendo passagens de ônibus para os índios que quiserem retornar aos municípios de origem.
Interessados em ajudar, podem fazer doações ligando para o número 156, ou procurando a Coordenadoria da Funai (Rua Clotário Portugal, 222), no São Francisco.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião