Uma pessoa ficou gravemente ferida após um forte vendaval que aconteceu em Campo Mourão, região Noroeste do Paraná. Francisco Alves Oliveira, de 78 anos, fazia um trabalho de pedreiro quando uma das terras de fibrocimento de soltou e lhe atingiu a cabeça. O senhor foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Mourão e os médicos diagnosticaram um afundamento de crânio. Oliveira foi submetido a uma cirurgia e, apesar de permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passa bem.
Os ventos e as chuvas derrubaram 25 arvores na cidade de Campo Mourão. Uma delas caiu sobre a PR-317 e atrapalhou o tráfego na rodovia. Além disso, 12 casas foram destelhadas e duas pessoas foram desalojadas. A casa que era construída pelo senhor Francisco Alves de Oliveira desabou completamente.
Em Roncador, próximo a Campo Mourão, uma casa ficou destelhada. Durante a tarde desta terça algumas cidades da região Central ficaram em alerta para a ocorrência de granizo, mas até o início da noite o fenômeno não aconteceu. "A Defesa Civil esteve em alerta durante todo o dia. Felizmente as chuvas não vieram na intensidade esperada", disse o tenente Alessandro Galeski.
Pinhão
Equipes da Defesa Civil do Paraná estão na cidade de Pinhão, região Sul do estado, para os trabalhos de reconstrução da cidade que foi atingida por temporais na semana passada. "Estamos indo de casa em casa, rua por rua, para garantir que as 15 telhas sejam entregues nas mãos das pessoas que realmente necessitam", disse o tenente Eduardo Pinheiro.
Assista à reportagem em vídeo do ParanáTV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião