Um facão não foi suficiente para impedir que Jefferson Luiz Krautczuk, de 34 anos, fosse assassinado com um tiro no peito na tarde desta terça-feira (22). Seu corpo foi encontrado por volta das 15 horas logo depois de vizinhos terem escutado disparos em um terreno baldio da Rua José Manoel Voluz, no Pinheirinho. Krautczuk foi atingido por uma bala de calibre 380 e morreu na hora.
A polícia acredita que Krautczuk estivesse sendo ameaçado, por isso portava o facão, e não descarta a possibilidade dele ter ido até o terreno baldio para tentar um acordo que não foi bem-sucedido. Dois homens foram vistos correndo do local logo após os disparos.
A rua onde o homem foi assassinado está localizada na Vila Xapinhal, na qual o comércio e um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) foram fechados há uma semana após boatos de que um grupo criminoso havia dado toque de recolher. A PM negou que a ordem tivesse sido emitida, mas dois agentes foram destacados para fazer o policiamento a pé pela região.