• Carregando...
A rainha de bateria Bruna Bruno, antes do início do desfile | AFP/ Vanderlei Almeida
A rainha de bateria Bruna Bruno, antes do início do desfile| Foto: AFP/ Vanderlei Almeida

A União da Ilha do Governador abre a segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro com o enredo "O mistério da vida". Mesmo depois de ter parte de suas fantasias e um dos seus oito carros alegóricos destruídos pelo fogo que atingiu a Cidade do Samba, a escola entrou com garra na Avenida às 21h25 desta segunda-feira (7).

Com 3,5 mil componentes, a União da Ilha leva a ciência para a Sapucaí, mas de maneira descontraída. Insetos e animais gigantes invadem a Avenida e ajudam a contar a história e as viagens do naturalista inglês Charles Darwin. No sambódromo, Darwin é representado pelo ator Alexandre Nero.

A infância de Darwin é retratada já no primeiro setor. A escola mostra o interesse prematuro do cientista pela natureza e relaciona o início da vida do naturalista à origem do universo. Com réplicas de fósseis de dinossauros, o abre-alas traz vulcões e o escudo da escola.

Peixes, cavalos marinhos, águas-vivas e moluscos são alguns seres do oceano que vêm no segundo carro alegórico da União da Ilha, representando a água como berço da vida. No meio desse mar está o navio Beagle, usado por Darwin em sua expedição.

O interesse do cientista pelas plantas surge na alegoria que vai representar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, local visitado por Darwin. As referências incluem de estufas a plantas carnívoras. Como num filme de ficção científica, o público interage com aranhas, lagartas e abelhas gigantes.

Comandados pelo mestre Riquinho, os ritmistas da escola desfilam como "besouros", acompanhados pela rainha de bateria Bruna Bruno. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Ronaldinho e Verônica. O intérprete Ito Melodia puxa o samba na Sapucaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]