| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Garibaldis & Sacis agita Matinhos

Apesar do furo da Caiobanda na noite de domingo, os veranistas que aproveitam o feriado em Matinhos puderam curtir o batuque do bloco curitibano Garibaldis & Sacis ontem à noite. Segundo a prefeitura de Matinhos, a Caiobanda não saiu por problemas na licitação da empresa que forneceria o trio elétrico. Segundo o músico e integrante do grupo, Itaércio Rocha, cerca de 40 participantes vieram para a praia. Foi a a última apresentação do bloco nesse carnaval, depois de uma temporada que começou no dia 2 de fevereiro com apresentações todos os finais de semana em Curitiba. O Garibaldis & Sacis comemorou 15 anos de idade neste carnaval.

CARREGANDO :)

Com nota 10 em quase todos os quesitos, a União da Ilha é a campeã do desfile das escolas de samba Paranaguá. Com o enredo "A saga de um povo: uma civilização com a dádiva do Nilo, vem minha Ilha conquistar seu coração", a agremiação foi a que mais agradou os jurados, entre as cinco escolas do grupo especial da cidade. A apuração terminou no início da tarde de ontem, poucas horas depois do fim do desfile, que atravessou a madrugada.

Em segundo lugar ficou a Filhos da Gaviões, seguida por Ponta do Caju, Acadêmicos do Litoral e Leão da Estradinha. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Paranaguá, nenhuma escola foi rebaixada neste ano. A Mocidade do Jardim Santa Rosa, que desfilou entre as três escolas do grupo de acesso, passou para o grupo especial. O desfile do grupo de acesso ocorreu na noite de sábado. O desfile das campeãs está marcado para as 20 horas de hoje, na Avenida Arthur de Abreu. A Mocidade do Jardim Santa Rosa abre a noite. Em seguida, desfilam a vice Filhos da Gaviões e a campeã União da Ilha.

Publicidade

Única cidade do litoral com disputa entre as escolas de samba neste carnaval, a prefeitura de Paranaguá fez um repasse de R$ 40 mil para cada uma do grupo especial e mais duas do grupo de acesso – Império do Irajá, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa. Por determinação da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), a estreante Apiacas do Jardim Guaraituba deve desfilar por dois anos sem ajuda do poder público.